terça-feira, 13 de julho de 2010

Make inverno - destacando olhos e lábios ao mesmo tempo

Uma das regras clássicas da maquiagem é “olhos tudo/boca nada”, ou o contrário. Tudo bem! Em alguns casos até sugiro, afinal algumas pessoas não têm muita prática com make. Pensando nas mulheres que adoram quebrar regras, criei um passo a passo onde olhos e lábios estão destacados ao mesmo tempo. Com três cores bem conhecidas: berinjela, marrom e verde. Acompanhe, experimente e aproveite o nosso outono inverno tropical para arrasar!



Foto 1 Base Líquida com Pincel:


A base sempre será o produto mais importante da maquiagem. Escolha a cor exatamente da tonalidade do seu colo, assim o rosto não fica mascarado. Aplique a base com os dedos ou pincel próprio. Coloque aos poucos para a pele não ficar carregada. Espalhe em todo rosto e, se for preciso, aplique também no pescoço e nuca. Escolha um bom produto, que, além de embelezar, trata a sua pele. A Joana, modelo dessa foto tem pele oleosa, por isso aplico uma líquida.


Foto 2 Pó Solto:


Com um pincel próprio espalhe um pó solto em todo rosto com movimentos suaves de baixo para cima. A cor ideal é aquela que deixa a sua pele natural sem ficar artificial. Ela pode ser da mesma cor da base e da sua pele. Algumas vezes, já usei o pó em um tom um pouquinho mais claro. O ideal é testar sempre. O pó é perfeito para as peles mistas e oleosas, mas se você tem a pele seca pule o produto.


Foto 3 Sombra em Pó Verde:


Vamos fazer nossa mistura de cores? Aplique um verde levemente metálico em toda pálpebra móvel. Espalhe da raiz dos cílios em direção a dobra do olho. Gosto de sombra bem esfumada, assim o efeito fica mais aveludado. Depois de finalizada a maquiagem, ele vai aparecer sutilmente, é mais um efeito de maquiagem.




Foto 4 Lápis Marrom no contorno:


Depois de aplicar a sombra, pegue um lápis marrom e contorne todo o olho. Faça um traço mais largo e depois esfume com um pincel próprio ou com hastes flexíveis. Não deixe também de usar na parte interna. Esfume e misture com o verde que foi aplicado antes. O marrom é curinga e vai bem com vários tons de pele. Atenção quem tem olheiras se for usar uma cor escura suavize bem as pálpebras com corretivo e base antes de tudo. E também mulheres com olhos pequenos e caídos. Pé no freio com cores escuras. Quer usar?! Sugiro somente nas pálpebras superiores.


Foto 5 Máscara Marrom:

Continuo com a cor marrom, dessa vez na máscara para cílios. Aplique nos inferiores e superiores, sempre da raiz em direção as pontas. O curinga marrom pode ser usado também em um make casul e bem natural.




Foto 6 Batom berinjela:

Isso mesmo, berinjela! A cor é linda, atual e vai bem com todas! Para negras ela fica mais suave, nas orientais, peles médias e claras, aparece mais. Use com um pincel próprio para o contorno ficar mais definido e o lábio valorizado. Também é perfeita para os lábios grossos. Só não recomendo uma cor tão profunda para as mulheres de lábios finos e caídos. Nesse caso, o ideal é suavizar a cor com um papel descartável após a aplicação.


Foto 7 Blush:


Escolha um blush pêssego rosado e use o produto nas maçãs do rosto. Dê uma leve risada e aplique com um pincel chanfrado. A cor rosa vai combinar com o restante da maquiagem.





Foto 8 final:

Veja que nos olhos o marrom predomina, o verde aparece discretamente, ou em uma piscadinha. Para uma festa, um jantar ou uma balada, uma maquiagem com personalidade e que valoriza os traços do rosto.


Foto: Edu Delfim


Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br


Produção: Márcia Paiva


Modelo: Joana Martins Ford Models


Produtos usados: Natura.

Um comentário:

  1. Tenho um blog e adoraria que vc entrasse e me seguisse, me deixe um comen't para que eu veja que vc entrou!!!!

    Em beijo e amo o seu blog!

    www.ligadissimas.com

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.