terça-feira, 4 de maio de 2010

É preciso ter coragem...

Vou falar de um livro que li pelo menos umas duas vezes, chamado "Comer, Rezar e Amar" de Elisabeth Gilbert.

No livro Liz (a própria autora), se vê aos 30 anos casada, com uma carreira bem sucedida, um marido que a ama e fazendo planos (ou tentando fazer) para ter filhos; mais a única coisa que ela consegue pensar em meio a tudo isso é "Eu não quero mais estar casada.". Diante dessa crise, ela fala pela primeira vez diretamente com Deus, ou seja começa a rezar (algo inédito pra ela) e pede ajuda desesperadamente. Aí começa a história da busca de uma mulher por si mesma, Liz passa quatro meses em cada país, primeiro ela vai á Itália para aprender italiano e comer, depois vai á Índia para meditar e rezar e por fim vai a Indonésia para reencontrar um guru e o amor.

Esse livro além de muito bem escrito é uma lição de vida, de como nós sempre podemos retomar as rédeas da nossa própria vida e sair em busca da felicidade. Eu sei que muitos podem ler e pensar, ok muito fácil estar em crise cheia do dinheiro e largar tudo para dar uma voltinha ao mundo em busca de si. Na vida da grande maioria das pessoas isso não é possível, mais não precisamos ir a todos esses lugares para nos libertar de situações fracassadas. Basta querer, basta ter coragem, encarar a verdade e sair fora quando não dá mais.

Beijinhos, Lili.






3 comentários:

  1. Concordo. E só pra apimentar: a vida seria bem mais fácil com mais dinheiro, uma crise de existência viram anos de terapia, uma dor de cotovelo vira alguns mils reais em compras no shopping e um fora vira uma volta ao mundo! rsrs.
    Já que não dá pra ser assim... vamos nos esforçar pra não cair na deprê e continuarmos felizes com nossos indefectíveis encontreeenhos no fds! bjos.
    CLau

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, adorei o post. Concordo com vocês. O livro deve ser maravilhoso (eu comprei e 99 pessoas leram, menos eu...rsrsrs). Mas na nossa realidade as coisas tem que ser mais práticas. Como diz a minha mãe, a gente precisa aprender a abstrair as coisas e desencanar, senão fica difícil dar continuidade na vida, ainda mais nas nossas, pobres mortais...rs.

    O importante é nunca desistir, aproveitar cada momento, rir com as AMIGAS (como nós), se divertir ao máximo. O que está reservado pra nós um dia chega, com certeza.

    E acima de tudo, podemos encontrar tudo que Liz (personagem e autora do livro) encontrou, aqui mesmo em RP! rs Vamos comer, rezar e amar, independente das nossas limitações!

    beijos e adoooooorrooooo

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso que eu quis dizer meninas, vamos comer, rezar e amar...sempre, onde quer que a gente esteja. O importante é ser feliz! Nossos encontreeenhos de fim de semana, são sempre ótimos.....nada como ter essas amigas.

    Beijinhos, Lili.

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.