quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que delícia......

Acho que uma das melhores coisas da vida é viajar. Nossa como é bom, faz bem pra tudo, corpo e alma.
Ano passado estive na Europa, fui a algumas cidades, todas lindas cada uma com sua particularidade; dos lugares que visitei o que fiquei mais tempo foi em Barcelona (um mês) e é sobre essa cidade encantadora que quero falar.

Barcelona fica na Espanha na região da Catalunia, além de castellano a outra língua oficial é o catalão, a cidade é fantástica tem praias lindas, comida excelente, o sistema de transporte é de fazer inveja em qualquer outro que já vi, as construções são fabulosas além de ser uma cidade extremamente cosmopolita e com vida noturna agitadíssima.

Pra quem gosta de comer bem, o lugar é ideal, não deve ser á toa que os chefs de cozinha mais premiados do momento são da Catalunia, entre eles está o premiadíssimo Ferran Adrià. Além da comida local a cidade tem excelentes restaurantes da cozinha internacional, fui a um japonês que recomendo a todos chama-se ON, recomendo também irem comer uns montaditos no QUIMET&QUIMET e tortillas no FLASH FLASH, é tudo de bom!!!!

E as praias, nossa são demais!!!! Banhadas pelo mar Mediterrâneo, a água é azul cristalina e o calor estava de matar (era verão), mais ainda assim não consegui entrar na água é muuuuito gelada. Na orla toda dá pra encontrar ótimos restaurantes, em alguns você entra desce uma escadaria e chega no restaurante lá embaixo em frente ao mar, é muito chique e charmoso.

Em toda a cidade há muito o que ver, tem o bairro Gótico onde fica a Rambla (famosa rua da cidade) o mercado da Boqueria e o Palau Guell primeira construção feita pelo arquiteto Antoni Gaudí para a família Guell; o mercado de Santa Catarina (lindo projeto de Enric Miralles e Benedetta de Tagliabue), o parque Guell é outro lugar imperdível para visitar na cidade, assim como a Sagrada Família, o parque de Montjüic (onde fica a Fundação Juan Miró e muuuitas outras atrações), enfim quem quiser conhecer um pouquinho de Barcelona tem que ficar por lá pelo menos uns sete dias, tudo fica meio espalhado pela cidade, mais tenho certeza que quem for pra lá só pode se arrepender é de não ter ficado mais tempo.

Beijinhos, Lili.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.