terça-feira, 11 de maio de 2010

Perfumista dá dicas para escolher o perfume ideal para cada ocasião


A escolha de um perfume pode parecer uma tarefa simples, mas não é. O tipo de pele, a transpiração e as temperaturas ambiente e do corpo podem alterar uma fragrância. Segundo Verônica Kato, perfumista da Natura, “escolhemos o perfume de acordo com a nossa memória olfativa. Parte do cérebro armazena todos os cheiros desde a hora em que nascemos. Então, geralmente gostamos do cheiro do perfume que nos remete a uma lembrança olfativa prazerosa”.


As fragrâncias mais leves, frescas e menos invasivas são as mais indicadas para períodos quentes, já que temperaturas assim favorecem a evaporação. Verônica dá a dica: “Dê preferência para florais frescos, verdes e frutados, ervas e madeiras refrescantes, cítricos e frutados. Mas, caso o seu perfume predileto tenha um característica olfativa mais marcante, como um oriental ambarado, deixe-o para ser usado à noite ou procure a versão mais leve, como uma Água de Banho”. Na praia ou piscina ela sugere que o uso de perfume seja evitado, pois podem causar alergias e manchas na pele.


Um mito que Verônica desvenda é sobre os perfumes importados, tidos como os melhores e de maior fixação em relação aos nacionais. Ela explica que “não existem fixadores, o que existem são ingredientes que dão a nota de fundo, ingredientes mais pesados e adocicados, como ambar, musk, baunilha, que dependendo da quantidade utilizada faz um perfume ser mais substantivo que o outro. Portanto, o fator determinante é o caminho olfativo do perfume”.


Um complemento - É importante não deixar o perfume chamar mais atenção que você! Para saber quanto aplicar, preste atenção nos frascos. Os frascos sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para os dias mais quentes. Para os produtos com válvulas são indicadas de 2 a 3 "spreadas" no pescoço, pulso e colo.


Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser aplicados com apenas um toque. É sempre bom lembrar que, especialmente com o tempo muito quente, o perfume não substitui o desodorante. O ideal é usar o desodorante com a mesma fragrância da colônia, mas caso não seja possível, o sem fragrância já resolve o problema.


Perfume, Colônia, Água de Banho e Desodorante - A diferença básica é a dosagem, a concentração do perfume no produto. Perfumes são os que têm a maior concentração, acima de 15%. As colônias e as águas de banho normalmente têm concentração entre 10% e 15% e os desodorantes, menor que 3%.



Para os dias mais quentes, a linha Natura Águas é uma boa pedida, pois tem dosagens menores para serem reaplicadas com generosidade no corpo todo, várias vezes ao dia. Natura Águas foi inspirada no aroma dos jardins, dos pomares e na natureza e aposta em uma perfumação democrática e cotidiana. Para incrementar o universo dos sentidos, a linha traz duas novas fragrâncias: Natura Águas Lavanda Refrescante e Natura Águas Lavanda Sensual.



Já para os homens dinâmicos, a Natura lança Kaiak Pulso, uma colônia com personalidade olfativa marcante de ervas refrescantes que priorizam o charme e a elegância masculina. A combinação fresca de notas de bergamota, limão e flor de laranjeira cria um surpreendente contraste com as notas energéticas de especiarias que marcam a fragrância finalizada por uma sensação de extremo conforto.

Um comentário:

  1. O meu preferido é o 212 SEXY- Carolina Herrera
    OLHA O Q DIZ- Uma fragrância sensual, profunda e ardente.
    212 Sexy foi especialmente concebido para a mulher sofisticada e sensual.
    UIIIIIIIIIIII HAHAHAHAHAHAHA BJOS

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.