quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pequenos pensamentos femininos...



O que será faz a gente conseguir se diminuir tanto?
Na minha humilde opinião - e também um pouco por experiência própria – chego a conclusão que a mulher é a rainha do auto-boicote.
Sim, vamos aos fatos: saímos com um fulano, curtimos, nos encantamos e achamos que estamos numa boa, não digo no controle da situação, mas no controle do nosso coração e de repente uma atitude errada, uma ausência de telefonema, um desaparecimento, mostra que não é bemmmm por aí.
Quem tá de 4 é a gente. Até aí, beleza. O duro é aprender como sair rápido dessa situação quando a coisa desanda...
Por quê será que é tãoooo difícil se desapaixonar, já que foi tão espontâneo babar no cara?!(esse vai ser outro post: “pq é tãooo fácil se apaixonar hj em dia”)
Essa resposta é difícil, mas depois de um tempo a gente acaba se acostumando a ficar com pé atrás até cair de amores pelos próximos... mas isso é só vivendo e aprendendo.
Voltando ao pensamento que me trouxe até aqui: “ o que faz a gente se boicotar em relação a um cara?”. Simples e complicado, como tudo no universo das calcinhas rs, eles dão os sinais e a gente faz de desentendida.
Busque na memória o seus últimos casos frustrados, atenção: to falando de caso/rolo/ficada, namorado é outro patamar hehehe. Lembrou? Agora pensa em algo que ele te falou no auge da paixão (nossa por eles, claro..rs) que te desagradou, ou algum fora que ele deu, algo que ele fez e te deixou com vergonha, ou se alguma vez do lado dele você sentiu que ali não seu lugar, tipo “que que eu to fazendo aqui?” – uma frase que minha mãe sempreeeee disse que se pensarmos ao lado de alguém, é pra sair correndo – ou mesmo um amigo babaca dele q vc sempre soube que não seria sua turma, uma cutuca no nariz, uma grosseria com algum empregado, uma frase infeliz, uma atitude machista, um comentário comparativo sobre a “ex”, entre outros SINAIS que simplesmente naquele momento achamos que apesar de poder ter dormido sem essa, não é tãoooo grave.
Sim, é grave. Não ferra com sua educação, nem com tudo que você sabe que não deve aturar de alguém.
É grave porque você ta se anulando por alguém que não vale a pena, e isso é provado cedo ou tarde.
E pior é quando a gente só percebe isso depois que levou um pé... porque pode acontecer de você acordar do seu sonho de princesa - que acha que ele vai mudar, ou pior vc vai mudá-lo (isso é típico nosso) – e dar no pé, antes de dar-lhe o pé...kkkkkkk trocadilhos a parte, vcs sabem que quem acaba se danando somos nós. Porque é claro que um cara desse não ta fazendo questão da gente.
E depois dos sinais, do sumiço e etc., ainda fica a pontinha do “será que ele vai acordar e perceber que eu sou a pessoa certa pra ele?” Não. A gente é que tem que acordar e perceber que foi muitooooo melhor assim. Cada sinal daquele, era Deus te avisando pra vestir seu tênis e correr. Pra bem longe dele.
É isso... ah, e isso num é pra ter asco de homem, revolução feminista...de jeito nenhum. O meu cara certo ainda não apareceu, mas eu tenho ctz q mais dia, menos dia ele pinta por ai..ahahahaha
Isso é só pra gente ir ensaiando e aprendendo a não fazer papel de tonta ;)

Bjokas, comentem!


Clau



8 comentários:

  1. gente q1do publica vira um livro ahahahahaha, como eu sou exagerada até pra escrever!!! rs sorry ;)

    ResponderExcluir
  2. Clau, é verdade mesmo. A gente sabe quando o cara não serve, mas a gente quando tá carente insiste no relacionamento. E o que é pior, estamos sempre cedendo tudo por eles e isso é fatal para um relacionamento. É muito difícil encontrar alguém que combine perfeitamente com a gente, as criações são outras e o comportamento também. Acho, na minha humilde opinião, é que nós mulheres somos muito acomodadas. Sempre estamos correndo atrás de encontrar fulano ou ir na balada tal pq ciclano vai estar lá. Nós temos é que aprender a se divertir com nossas amigas e se calhar de encontrar e rolar, beleza! Hoje, acho que nós três (trio da balada...rs) estamos mais conscientes disso. Mas sempre escorregamos nos mesmos erros. o que fazer? To pensando sinceramente em adicionar uma psicóloga no nosso blog...rsrsrs...o que acham?

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a campanha "sempre que ler comente"... Esse eu não tenho o que comentar. Vc tem razão, mas não é um texto sexuado. Eu diria que é assexuado. Eu posso inverter os gêneros e o texto continuará fazendo sentido pra mim. (Eu já morri de amores por uma guria que conseguia ter todos os erros de português em seu vocabulário).

    Aproveitando o comment, já que a Lauritcha não libera o comentário com URL, deixo um texto antigo que achei no meu blog que serve como resposta ao seu texto anterior (sua aclamação pela solteirisse):

    http://crauz.squarespace.com/journal/2009/8/17/senta-aqui-no-meu-colinho.html

    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, como eu sei o que vc tá falando...infelizmente. A gente se boicota em relação a alguém pq a gente se apaixona e como eu te falei hoje, nós que somos da área de criação somos ainda mais passionais que outras mulheres....eu vou postar um texto que escrevi sobre isso e principalmente sobre o que a gente tem que aprender com essas experiências.
    Hoje eu estou super relativa pra opinar, to no olho do furacão (hahaha) que merda.

    Beijinhos, Lili.

    ResponderExcluir
  5. Lalá vc tem razão em dizer que hoje estamos mais conscientes, eu incluiria aí mais felizes também, sabemos que isso não nos livra de sofrer por quem a gente não deveria, mais sabemos bem que tudo ainda vale muito a pena...Será que ainda vamos escorregar nos mesmos erros? Acho que até podemos escorregar sim, mais pelo menos da próxima vez espero estar de juelheira (hahahahaha), pra ver se machuca menos afff.

    Beijinhos Lili.

    ResponderExcluir
  6. Bem, não conheço quase ninguém aqui, apenas a Laura que me indicou o blog justamente porque estavamos falando de relacionamentos... e particularmente com o que está aqui... além de auto-bocoitarmos, há pessoas que nos dobram e fazem o que quiser com a gente! Já não basta nosso auto-boicote? Precisa além disso outra pessoa para mudar nossos pensamentos?? Tudo que disse que jamais faria algum dia, fiz! Ou seja, me boicotei 2 vezes! Tenho pensado bastante no "foi melhor assim!", apesar de ter percebido somente pós-pé! E acho melhor seguir o conselho da Elisa, de tentar colocar joelheiras... hehe!

    ahh a propósito... faço pós com a Laura,

    sou a Lici.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lici sou a Elisa amiga da vida toda da Laura,
    É isso aí, precisamos apender a nos proteger (de nós mesmas, hahaha) a gente se permite viver essas histórias estranhas.....mais tudo é válido, só acho que "vivendo e aprendendo" o importante é entender a lição que a vida sempre dá, para que dá próxima vez a gente esteja de "juelheira" hahaha...brincadeiras a parte, o que quero dizer é que dá próxima vez a gente se exponha menos e se valorize mais.

    Beijinhos, Lili.

    ResponderExcluir
  8. Achei ótima a ideia da Laura... uma psicóloga aqui seria mto bom rs
    Qdo o problema é com a amiga... damos ótimos conselhos, mas qdo é com a gente ... fazemos tudo errado e PIOR sabemos q estamos fazendo errado
    Complicado demais!!!
    Elisa, adoreiii!!! 'juelheira'
    Lici, também sou amiga da Laura desde a faculdade
    Bjos

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.