segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dica de cinema: Um sonho possível

Ontem, dia 02 de maio, fui ao cinema assistir ao filme Um sonho possível, estrelado por Sandra Bullock. Estava acompanhada e diga-se de passagem, muito bem acompanhada...rs.

Várias experiências interessantes aconteceram e gostaria de dividir com vocês. Era a segunda semana do filme Alice no país das Maravilhas em cartaz e o cinema estava lotado. Chegamos uma hora antes e ficamos meia hora na fila para comprar os ingressos. Gente, tem que ir de muito bom humor, com aquele monte de criança e adolescentes histéricos e, acreditem, tinha apenas uma atendente no caixa!!! Sério, um atendente de cada lado! A fila dava volta.

Pelo que aprendi em atendimento ao cliente, no curso de Gestão de Marketing, o gerente do cinema está ficando louco! Muita gente tava ficando estressada com a demora pra atender, com a fila, a lotação e toda bagunça generalizada que estava formada no pátio do cinema, no dia de mais movimento e lucro da semana. Um absurdo, pois o mínimo que deveria acontecer, para as pessoas voltarem felizes com a família no próximo filme, era ter mais gente para atender a multidão.

Bom... como eu estava, repito, muito bem acompanhada, apenas assisti aos fatos com bom humor. Depois da meia hora para comprar os ingressos, chegou a vez da meia hora para comprar um pipoca. Outro grande erro do cinema. Além de ser tudo absurdamente caro, mais uma vez, apenas dois caixas para toda aquela gente. Muita gente desistiu de comprar a tal da pipoca. Menos lucro para o cinema!

Na fila da pipoca foi onde aconteceu o fato mais interessante. Atrás de nós, havia um pai jovem, com um filho de uns 5 anos, fofo! De camisa e calça caqui, o menino parecia um homem pequenininho...muito bonitinho e assustador ao mesmo tempo. O pai super impaciente pelo tamanho da fila soltou várias grosserias com a criança que chorava por um saco de pipoca. Foram uns 10 minutos trágicos, eu não conseguia prestar atenção em outra coisa, a não ser a criança chorando que queria pipoca e o pai dizendo que ele ia perder parte do filme, que a fila não andava, que ele não precisava comer pipoca, que depois a mãe (que tem paciência) voltava com ele para buscar. Enfim, estava claro que o pai estava detestando estar ali naquele momento.

Realmente, aquela fila que não andava estava tirando qualquer um do sério. O cinema precisa ter uma aula de prestação de serviço e aprender, é claro! Vai ganhar muito mais dinheiro, as pessoas sairão de lá com boa impressão e feliz. O programa legal, que estava mais para filme de terror, pode ser prazeroso, quando se tem um bom atendimento, rapidez e facilidade para ir e vir.

E finalmente, vamos falar do filme! O filme é baseado em uma história real, sobre um jovem negro pobre, com passado e história trágica de vida, que é aceito por uma escola particular de ricos, com a ajuda de um professor de educação física. Mas o professor ajudou não por ser boa pessoa, mas por ver talento esportivo no garoto e isso poderia trazer projeção para a escola. Sem ter onde morar e o que vestir, Michael Oher, Big Mike, é acolhido em uma noite de frio por uma familía branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Depois de muita briga da mãe adotiva com todos sobre a capacidade de Mike, o alto senso de proteção que ele tem com as pessoas, todos resolveram ajudar. Com a ajuda do treinador de futebol, de alguns professores da escola e de sua nova família, Oher teve que superar diversos desafios a sua frente, o que também mudou a vida de todos a sua volta. O filho mais novo da Sandra Bullock no filme é ótimo, uma garoto bom e que ajuda muito o irmão adotivo, e além de tudo, muito engraçado! Bom, não vou contar o resto! Vale a pena assistir, é uma grande lição de vida, é um filme emocionante e lindo! Assistam!

Bom gente, foi isso! Apesar do tumulto e dos problemas de atendimento, o programa foi MARA!  ADOREI!!!!!

Beijos

7 comentários:

  1. Fala Lalá, quem é vivo sempre aparece no próprio blog. É o fim o cinema fazer isso com seus clientes, não dá pra entender....Então quanto ao filme eu estou louca pra ver, deve ser lindo mesmo.....acho que vou chorar até, vc me conhece, me emociono até em inauguração de supermercado, hahaha.

    Beijinhos, Lili.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, tb fui ao cinema ontem e só não enfrentei fila pq fui na primeira sessão, do meio dia então deu tudo certo. Tirando o fato de que a pipoca tava murcha e sem sal..rs
    O filme visto foi Alice 3D. Depois eu faço um post sobre ele. Mas já adianto que amei, principalmente pelos efeitos do 3D. Ah! Tb tava bem acompanhada, fiquei o filme todo de mão dada aliás, ahahahahaha. Com a Bia, claro! bjos
    Clau:)

    ResponderExcluir
  3. Eles não tem o que perder. A gente não tem escolha a não ser esperar sair em dvd, ou baixar na internet. Dai reclamam.

    Sobre baixar na internet, não conheci ainda um ser que assistiu Alice e gostou. Por outro lado, filmes maravilhosos como Mart & Max, não passam por aqui. Solução!? Novamente, baixar na internet...

    E é isso... além do que, só pra constar, fiquei com ciume.
    humpf!

    ResponderExcluir
  4. (continuação)

    Acabei de ler os coments, e então acabo de conhecer o primeiro e único ser do mundo que gostou de Alice!

    Que drogas vc usa??? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahaha, Brahma e carboidrato são as minhas drogas rs!
    Então, eu ia fazer um post mais pra frente, pra explicar sobre o que achei do filme.
    Vamolá: eu amei no sentido de efeitos especiais de 3D, amei as cores, amei figurinos e maquiagens, luzes, etc. A história, talvez pelo fato de eu ter visto em 3D, é apenas bacana. Esperava mais do Tim Burton realmente, mas não sou tãoooo "cult" assim pra criticar filmes, entendeu?! rs.
    Resumindo: sim, eu gostei do filme!
    bjo.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa muito importante que aprendi no curso de Atendimento ao Cliente no Senac é que os nossos primeiros clientes são os nossos colaboradores. Imagina esses dois caixas, tanto do cinema como da pipoca, com certeza estavam sobrecarregados e insatisfeitos. Será que eles estavam sendo, realmente, estimulados a trabalharem com eficiência e rapidez? Acredito que não!
    Menos lucro para o cinema e mais colaboradores insatisfeitos!
    Sobre a "companhia" tão citada neste post, que ela seja constante e muito presente na sua vida daqui pra sempre!
    Muito bom te ver FELIZ!
    Assim qualquer filme, multidão, falta de organização são válidos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Lays!!! Seja bem vinda ao nosso blog! Divulgue para suas amigas e participe sempre das nossas discussões! bjos

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.