sexta-feira, 21 de maio de 2010

Importante e necessário




Depois do acalorado post da Li sobre racionalidade, resolvi vir falar aqui sobre as particularidades de cada uma de nós.
Não meninas, e menino, não dá pra generalizar nada nesse mundo. Não iria ser justo nos relacionamentos - tãoooo complexos sempre - que conseguiríamos fazer isso então!
Nada, nem ninguém, é igual. Ou seja, cada um pensa de uma forma e consegue enxergar o que lhe é melhor.
Então - vamos aos exemplos - não adianta uma obrigar a outra a entender que é melhor o cara sumir do que falar na cara que não tá afim. Pra mim é melhor de um jeito, pra outra pode ser de outro.
E isso vem tb do modo como somos criadas. Sim, vem de família. Vem da idade de cada uma. Das experiências de cada uma. Dos ideais de cada uma.
Eu por exemplo me considero superpassional(é junto? separado? tem hífen??!!! odeio essa nova regra...), mas tb mto racional e direta. E acho que um pouco se deve ao fato de eu não ter pressa - esqueçam a minha ansiedade, por favor. Não tô com pressa de arrumar o cara certo pq já tive filha, não sonho com casamento e sim com companheirismo e amor, e apesar dos 30, me sinto "bem" pra procurar com calma, se é que entendem.
Quando tenho meus ataques de "dona da razão" sobre relacionamentos (e solteira até hj, q ironia!!! kkkkk), é pq eu acho que tem a ver com minha personalidade sagitariana, exagerada, nervosa, objetiva e verdadeira.
Mas o que me serve, pode não servir pra um monteeee de gente! Então se a pessoa quer insistir em um amor platônico: insista. Se a pessoa não se importa de tentar mais do que eu tentaria, vá emm frente. Já falamos outro dia sobre isso aliás: conhecemos pessoas, amigas, que venceram pelo cansaço e hj nós acreditamos que os maridos realmente amam elas. Só que eu não saberia ficar esperando pelo bom senso do cara, de perceber q sou a pessoa certa pra ele. Mas tem gente que sim: então, boa sorte!
Ás vezes me expresso demais - por causa do meu jeito espalhafatoso e italiano, falando com as mãos e gritando rs - mas na verdade é só a minha opinião... ahahahahaha

O que eu só queria insistir e enfiar na cabeça de todo mundo (inclusive na minha) é que temos que saber sair de cabeça dos nossos "casinhos que não dão em nada." Coragem!!! rs
bjos.


Clau:)

2 comentários:

  1. Clau é como eu te disse nos coments do post anterior amiga, cada cabeça uma sentença. Concordo com vc que cada uma de nós age de acordo com idade, criação, gênio próprio, enfim...Cada uma de nós vai enfrentar o que tiver que passar na vida de uma maneira, me acho também muito passional e muuuito orgulhosa (ego grande sabe?) no meu caso deve ser o fato de ser ariana com acendente em escorpião, hahaha, mais apesar de me achar mesmo orgulhosa e na teoria ter certeza que o melhor pra todo mundo é entrar de cabeça num relacionamento e sair de corpo e alma, sei que na prática não é bem assim.
    Ainda ontem falei disso com vc, é o seguinte, cada pessoa que passa pela nossa vida de alguma maneira a transforma e ás vezes vc passa 10 anos com alguém e essa transformação é sutil e ás vezes vc passa poucos meses com outro alguém e a transformação é profunda, sua vida vira de perna pro ar (não sei pq, mais acontece) e aí é difícil sair rápido e de corpo e alma da situação. Mais daí a insistir nisso pra tentar ganhar o cara pelo cansaço, concordo plenamente com vc, pra mim, não dá de jeito nenhum, me amo mais do que a qualquer cara e acho que fazer isso é um pouco de falta de amor e respeito próprio. Bem mais como já disse, cada cabeça uma sentença. Na vida a única coisa que importa de verdade é ser feliz do jeito de cada um, é como diz a música, "cada um sabe a dor e delícia de ser o que é".

    Beijinhos, Lili.

    ResponderExcluir
  2. Gatas, não estou em condições de opinar racionalmente...rsrsrs mas concordo com vocês, em gênero, número e grau!!!! bjos

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.