quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vivendo e aprendendo....

Demorei mais cheguei.....vou começar com um livro, hahaha, bem ácido por sinal!

Estar solteira depois de namorar muito tempo tem alguma complicações, e com certeza não é pelo fato de estar solteira em si, mais sim porque quando a gente namora a relação é de respeito, consideração, enfim é namoro. E quando ficamos solteiras depois de tanto tempo acostumadas a essa situação, acabamos nos deparando com um outro tipo de relacionamento (que já conhecíamos, mais esquecemos que existe), que é o ficante, rolo, peguete esse tipo de coisa.
Acabamos nos esquecendo que quando voltamos para o "mercado", algumas vezes vamos nos deparar com um tipo de homem "perigoso", que é o conquistador. Eles entram na nossa vida (com nossa permissão, claro) com um jeitinho todo especial, esse tipo de homem é aquele que parece feito pra nós, perfeito e quando dá química então.....se ferrou amiga!
A princípio eles nos dão toda a corda do mundo (pra gente se enforcar, hahaha), fazem todo o "mizancene" até acreditarmos que dessa vez vai ser diferente, que ele está sim afim de você. E quando estamos completamente apaixonadas......eles vão embora sem dar nem um tchauzinho; e claro que nós ficamos arrasadas e de mãos atadas porque afinal, ninguém pode nem deve cobrar nada de um peguete. Acabamos sofrendo pra caramba e bem quietinha com toda a resignação e educação que nos cabe.

Com tudo isso, o que fica de lição e que devemos dividir com quem possa interessar, é que a gente precisa saber tirar algumas lições das coisas ruins que acontecem na nossa vida, porque não é possível que teremos que nos expor a esse tipo de situação pra sempre, temos que aprender a identificar os padrões ruins (e não estou dizendo que esse tipo de homem seja ruim), estou falando que precisamos aprender a nos preservar, a perceber quando estamos investindo tempo e emoção numa pessoa que não está nem aí pra você.

A resposta pra esse tipo de situação é uma só: Ele simplesmente não está afim de você. Na teoria e na realidade é isso, mais na prática quando a gente leva o pé, começa a buscar um porquê, fica querendo entender onde pode ter errado, fica sem entender como alguém pode te tratar assim como um nada; ao mesmo tempo passa a tentar arrumar todo tipo de desculpa pra ele, pra pensar que ainda pode dar certo, mesmo porque convenhamos não tem nada pior que um ego ferido. Talvez por isso seja tão difícil aceitar algo que no fundo (teoricamente) é tão simples de entender.

É isso aí, portanto, cuide-se e aprenda a identificar os padrões ruins, aprenda a ir com calma, aprenda a não se envolver tão rápido (hahaha, quase impossível para mulheres), ou pelo menos, caso isso ocorra ( novamente) com você, aprenda a se amar o suficiente pra ter a certeza de que quem perdeu foi ele!

Beijinhos, Lili.


















2 comentários:

  1. Aiii, fui comentar correndo e não deu certo! Tinha escrito tudo direitinho e vou ter q começar de novo... asno de internet é isso!
    Vamo lá quero comentar algumas frases rsrs: "...eles nos dão toda a corda do mundo..." - quem dá o pescoço a prova é a gente! Se a gente não tivesse tão aberta isso não aconteceria.
    "perceber quando estamos investindo tempo e emoção numa pessoa que não está nem aí pra você" - mais uma vez, a gente vai deixar de tentar?! sou a favor de tentar. Se ferrar, mas tentar. Uma hora a gente dá certo (cd a minha horaaaa rs).
    "começa a buscar um porquê, fica querendo entender onde pode ter errado" - tem q saber levar o pé "A arte de levar um pé na bunda" kkkkk, é isso. Num tem q entender nada, se fica buscando entender é pq ainda ta pensando no cara. Pega seu lencinho, vai pro banheiro esgota de chorar quietinha e sozinha, sofre no seu canto e se recupera sem ficar querendo entender. Arrumando erro seu, tipo "num devia ter falado aquilo,num devia ter comido torresmo aquele dia", páraaaaa. Acabou, é fim. Bola pra frente.
    "...suficiente pra ter a certeza de que quem perdeu foi ele!" - Não. Definitivamente não. Tinha q terminar a postagem assim: Quem ganhou fui eu. Ele... é passado, entendeu?!

    Resultado - sou óteeeema pra meter o dedo na ferida dos outros hahahahaha. Mas acho q dá pra dar dicas baseadas nas minhas experiências...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. É Clau ele é passado, mais to falando de como a gente fica quando passa por isso....quando tá no olho do furacão ainda por esse motivo. Pensando no cara, é....a gente fica um tempo, afinal não dá pra esquecer de um dia pro outro, mais depois a gente esquece e passa. Mais desculpe amiga, vc sabe tanto quanto eu (busca na memória) o tanto que é de cagar passar por essa. Por isso que eu disse, precisamos aprender com nossos erros e isso não significa se fechar pra conhecer outros, é só pra ficar mais esperta.

    Beijinho...

    ResponderExcluir

Todas as informações e comentários postadas no blog são de responsabilidade dos autores dos comentários e textos.